segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Coxinha de Brigadeiro com Morango



Existe mistura melhor?! O azedinho do morango com o docinho do brigadeiro? Sem comentários para uma das gordices mais gostosas que já fiz. Peguei a ideia lá no site do Ana Maria Brogui, já conhece?! Ele tem vídeos ótimos no Youtube, vale a pena assistir!

Ingredientes:

Cerca de 12-14 morangos médios
1/2 lata de leite condensado
1/4 (50 gramas) de uma caixinha de creme de leite
120 gramas de chocolate de boa qualidade, picadinho (eu gosto de usar metade meio amargo e metade ao leite)
Chocolate granulado para passar

Modo de preparo:

Primeiro, escolha os morangos mais perfeitos da caixinha. Não use aqueles com imperfeições ou partes ruins que precisaram ser retiradas. Corte a tampa e lave-os muito bem. Depois, seque cada um com papel toalha. É importante que os morangos estejam muito bem secos. Eu deixo descansar sobre 2 folhas de papel toalha para secar completamente. Enquanto isso, faça o brigadeiro: pegue uma panela de fundo grosso, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até ficar em ponto de enrolar (quando a massa desgruda do fundo da panela). Desligue e despeje sobre um prato untado com manteiga. Leve para a geladeira até esfriar (mais ou menos 30 min-1h). Depois, unte as mãos com manteiga, pegue uma porção de brigadeiro, coloque um morango no centro e modele formando uma coxinha. Passe no chocolate granulado e coloque sobre um prato de servir. Faça isso até terminar os morangos ou o brigadeiro. Deixe na geladeira e consuma em no máximo 2 dias.

Dicas:

Mesmo com todo o cuidado secando cada morango, a validade dessa receita é curta. Os morangos cortados soltam água!
Se preferir, passe os morangos por confeitos coloridos, raspas de chocolate, etc. Outra coisa que dá para fazer é mudar o sabor do brigadeiro: brigadeiro branco, casadinho, de chocolate branco, etc.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Eu não faço para venda :-(
      E acredito que comercializá-lo fica complicado, pois o morango estraga facilmente.

      Excluir
  2. Quanto tempo, pode ficar a coxinha de brigadeiro com morango na geladeira pra venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o morango estiver bem fresquinho, sem machucados e amassados, 2 dias.

      Excluir

Eu comentaria isso!