terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frango Imperial


Não sei de onde eu tirei essa receita, mas depois que a descobri no meu acervo, tornou-se comum aqui em casa. Um jeito bem fácil de fazer frango, tenho que confessar que não é nada light... mas é muito boa!

Ingredientes:

1 quilo de filé de frango
Temperos a gosto
Farinha de rosca
Queijo parmesão ralado
Salsa
Margarina ou manteiga

Modo de preparo:

Limpe bem o frango, corte em cubos médios e tempere a gosto. Deixe descansar um pouco. Numa panela, derreta um pouco de margarina (derreto cerca de 2 colheres (sopa), se for necessário, derreto mais). Passe cada pedaço de frango pela margarina derretida, deixando envolver bem. Numa vasilha, faça uma mistura de farinha de rosca, queijo parmesão e salsa (eu coloco cerca de 1 xícara (chá) de farinha e 1 xícara (chá) de queijo, polvilho salsa a gosto). Transfira cada pedaço de frango para esta vasilha, aperte bem para grudar. Coloque os pedaços de frango numa assadeira e leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos. Sirva imediatamente.

Dicas:

O frango fica bem macio e com um gostinho de queijo.
Ao retirar os pedaços de frango da margarina, escorra-os bem com uma colher, para que não fiquem tão gordurosos.
Se desejar um sabor mais acentuado de queijo, aumente a quantidade. Não costumo medir muito quando faço essa receita, vai mesmo "no olho".

5 comentários:

  1. Hummmmm....Adoro frango, deve ficar muito bom!!! :D
    AMO suas receitas!
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Hum..Vou tentar fazer e dp te conto como ficou.Vc tá incentivando agente a tentarrr fazer essas delíciasssss...Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Como vc consegue fazer e comer tudo isso de gostoso sem engordar. Preciso dessa receita. Estou imensa!! rsrsr
    Dá água na boca só de ver as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Fui a um restaurante e me deparei com um Frango Imperial(pedaços de filé de frango,comamêndoas,castanhas,salsão,avelãs e pinhão).
    Para obter essa maravilha apenas misturo esses ingredientes na farinha de rosca como vc faz com o queijo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Anônimo:
    Depende de como era o frango imperial do restaurante onde vc comeu. Tinha algum molho? Se não tinha, pode misturar tudo junto com a farinha e o queijo sim, nesse caso diminua um pouco a quantidade desses 2 ingredientes para que o frango fique igualmente coberto por todos os ingredientes. E mergulhe bem na manteiga derretida.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!