segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Arroz Fantasia


A primeira vez que comi um arroz com creme de leite foi na casa da minha tia Dalva, há muito tempo atrás. Minha mãe pegou com ela, eu peguei com minha mãe e fiz minhas alterações. Adoro receitas que levam creme de leite - que não são nada lights, mas tudo que é bom tem seu preço...

Ingredientes:

Para o arroz:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
¾ lata de milho verde
1 cenoura pequena cozida cortada em cubinhos
2 colheres (sopa) de salsinha picadinha

Para a cobertura:
½ xícara (chá) de água fervente
1 colher (chá) rasa de sal
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Para o arroz:
Misturar todos os ingredientes com o arroz cozido e colocar em fôrma refratária.

Para a cobertura:
Colocar o sal na água fervente, juntar o creme de leite e o queijo. Misturar bem e espalhar sobre o arroz. Se quiser, coloque mais queijo por cima. Levar ao forno até o queijo derreter.

Dicas:

O arroz fica "empapado" mesmo, caso não goste, não faça essa receita!
Você pode deixar o arroz ainda mais "fantasiado" colocando mais ingredientes que vc goste, como ervilha, vagem, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!