quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Creme de Mandioquinha com Couve e Frango


Outra versão do creme de mandioquinha que já postei aqui no blog: agora, com couve picadinha e frango desfiado. O modo de preparo é basicamente o mesmo, porém dá um pouco mais de trabalho por causa do frango. Mas vale a pena!

Ingredientes:

1 quilo de batata baroa/mandioquinha descascada e picada em cubos
3 dentes de alho, amassados
2 colheres (sopa) de azeite
1 copo de requeijão cremoso
1 maço de couve picadinho
Cerca de 300-400 gramas de frango cozido e desfiado bem fino
Sal e pimenta a gosto
Queijo parmesão ralado para servir

Modo de preparo:

Aqueça 1 colher de azeite e doure o alho rapidamente, tomando cuidado para não queimar. Junte a mandioquinha e mexa bem. Cubra com água fervente e deixe cozinhar até ficar bem macia. Em uma outra panela, aqueça 1 colher de azeite e refogue rapidamente a couve, só mesmo para que a verdura murche. Reserve. Quando a mandioquinha estiver bem macia, transfira tudo para o liquidificador (sem a água). Vá colocando água aos poucos no liquidificador, de acordo com a textura que você gosta. Despeje a mistura de volta na panela, junte a couve refogada, o frango desfiado e misture bem. Deixe ferver por alguns minutos em fogo baixo. Junte o requeijão cremoso. Prove o sal, se necessário coloque mais um pouco e tempere também com pimenta. Sirva bem quente e polvilhe o queijo parmesão.

Dicas:

Essa quantidade serve 4-6 pessoas.
Fiz com frango desfiado mas acho que essa sopa deve ficar mais gostosa com frango em cubos, refogadinho no alho e no azeite. Fica a dica!
Se você quiser uma sopa rústica, bata apenas parte da mandioquinha, ou amasse com o garfo para que fiquem pedacinhos.
O requeijão serve para deixar o creme mais cremoso e aveludado. Você pode trocar por creme de ricota ou creme de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!