segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Biscoitos de Polvilho Assados


Vou logo avisando que esses biscoitos não se parecem em nada com aqueles biscoitos industrializados de polvilho, que ficam crocantes e leves. Apesar disso, resolvi manter o nome da fonte onde encontrei a receita, o Quitutes da Andréa. Estes lembram mais um pão de queijo. Se você fuçar no blog vai ver que já postei receitas de biscoitos de queijo e essa é bem parecida. O diferencial é a quantidade (a receita não rende muito) e também a facilidade na execução dessa quando comparada às outras que já publiquei. Vale experimentar!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado (eu fiz com provolone porque era o que tinha em casa)
4 colheres (sopa) rasas de manteiga
2 ovos
Sal

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, até a massa ficar macia e que seja possível modelar. Faça palitinhos (ou o formato desejado) e leve para assar em forno preaquecido (200ºC) sem deixar escurecer.

Dicas:

Acredito que essa receita fica mais gostosa com o queijo meia cura (o queijo interfere na textura). Da próxima vez vou fazer com ele.
Eu não precisei alterar as quantidades para dar ponto na massa, mas como existem variações nos utensílios e também no tamanho dos ovos, umidade do polvilho, queijo e etc., sugiro que você dê o ponto com o polvilho: coloque cerca de 1 xícara e meia de polvilho na tigela e vá acrescentando o restante conforme for necessário para deixar a massa no ponto de enrolar.
Esses biscoitos são bons quentinhos e frescos. Não deixe sobrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!