quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pizza Expressa


Sabe aqueles dias chuvosos que dão preguiça de sair para ir até a padaria? Ou quando você acabou de chegar em casa e descobriu que o pão que tinha em casa está velho e não dá para comer? Ou ainda, aqueles dias que você quer comer alguma coisa diferente sem ter trabalho? Então já tem sua receita. Essa é daquelas que é ótimo ter na lembrança, que socorre nesses "momentos difíceis". A massa é absurdamente fácil de fazer - sem sovar, sem esperar crescer e com ingredientes que todo mundo tem em casa. Se você tem o mínimo de ingredientes para montar uma pizza, se joga. Ah! Já vou avisando que a massa é uma espécie de "quebra-galho", não vá achando que se parece com massa de pizza de verdade.
Fonte: Monta Encanta

Ingredientes:

1 ovo
125 mL de leite integral
1 pitada de sal
50 gramas de farinha de trigo (cerca de 1/2 xícara de chá)
30 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com um fouet (ou garfo), até ficar um creme lisinho. A massa fica mole mesmo (tipo massa de panqueca).  Unte e enfarinhe uma forma redonda de 25 cm. Despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido (200ºC) até ficar com aspecto de assada, mas sem deixar dourar. Retire, coloque molho de tomate e os ingredientes de sua preferência (eu coloquei presunto, muçarela, catupiry, tomate cereja e manjericão) e leve para assar por mais uns minutos, até o queijo derreter e a beiradinha ficar levemente dourada. Sirva em seguida.

Dicas:
Em uma forma de 25 cm, a massa fica bem fininha. Não recomendo que use uma forma maior. Se prefere uma massa mais grossinha, use uma de 22 ou 20 cm de diâmetro.
Essa quantidade serve duas pessoas (ou uma, se a fome for grande!) :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!