sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bem-casados



Eu adoro esses biscoitinhos! Aproveitei que tinha em casa geléia de goiaba aberta e açúcar de confeiteiro e usei nessa receita muito fácil.

Ingredientes:

100 gramas de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
Geléia de goiaba para rechear
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

Bater muito bem a manteiga, depois acrescentar o açúcar e bater novamente até clarear. Peneirar juntos a farinha de trigo e o fermento. Adicionar ao creme e mexer levemente, sem bater. Com as mãos enfarinhadas, enrolar bolinhas e colocar na assadeira. Assar em forno médio (180º C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos (não deixar corar). Retirar os biscoitos da fôrma e esperar esfriar. Unir dois a dois com a geléia e passar pelo açúcar de confeiteiro. Guardar num recipiente bem fechado. Servir no dia seguinte.

Dicas:

A receita não rende muito. Faça bolinhas pequenas (com cerca de 2 cm de diâmetro) para poder unir dois a dois sem ficar muito grande, pois os meus ficaram enormes. Esses biscoitinhos são bem quebradiços, por isso faça de um tamanho que dê para colocar tudo na boca rsrsrsrs!
A massa fica mole mesmo, mas não tanto. Se estiver muito pastosa, coloque um pouco mais de farinha de trigo.
Ao retirar do forno, espere esfriar totalmente (eu até coloquei na geladeira!), caso contrário, eles se quebraram muito facilmente na hora de rechear.
Outra opção de recheio é o doce de leite, também fica muito bom.
Ah! A receita manda servir no dia seguinte... mas quem disse que eu esperei?

2 comentários:

  1. Olá.. Essa receita pode ser utilizada para bem casado de festa ? Aqueles embalados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Paty, eu não recomendo usar essa receita para fazer o papel de um bem casado de festa porque eles desmancham muito facilmente. Melhor você tentar uma receita em que fiquem "mais firmes" ou então opte pelo tradicional pão-de-ló. Bjs

      Excluir

Eu comentaria isso!