terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rolinhos de Frango Invertidos



Uma receita bem diferente e muito saborosa, fiz domingo no Dia dos Pais. Tirei da comunidade "Culinária - Receitas" do orkut (postada pela Nani) e fiz umas alterações. A foto não está muito boa porque o requeijão misturou com o molho, que já era bastante, mas eu garanto que fica bom!

Ingredientes:

Cerca de 15 fatias finas de presunto
Cerca de 15 fatias finas de mussarela
1/2 quilo de filé de frango
1 lata de molho de tomate
1/2 lata de ervilhas
1 copo de requeijão
50 gramas de queijo parmesão

Modo de preparo:

Limpar e cortar o frango no comprimento da largura da fatia de presunto, no formato de palitinhos com a grossura aproximadamente de 1 dedo (o objetivo é fazer pequenos canelones com as fatias de presunto e queijo, com o frango no meio recheando). Temperar esses pedaços de frango a gosto. Pegar uma fatia de presunto, colocar a de queijo por cima e depois o frango. Enrolar no sentido do comprimento, fazer até terminar as fatias e reservar. À parte, misturar o molho de tomate com um pouco de água e deixar ferver para remover a acidez (o molho não pode ficar muito grosso). Despejar metade desse molho num refratário alto, colocar todos os rolinhos bem juntos e depois juntar o restante do molho. Colocar numa assadeira com água e levar para assar no forno pré-aquecido a 220º C para cozinhar por cerca de 25 minutos. Quando estiver assado, retirar do forno e espalhar o requeijão as colheradas. Colocar as ervilhas e o parmesão, voltar ao forno para derreter. Servir quente.

Dicas:

Não deixe os rolinhos "descobertos", certifique-se de colocar bastante molho para que cozinhem. Caso contrário, ficarão ressecados e duros.
A receita original levava creme de leite e milho batidos por cima do molho de tomate. Como já havia uma grande quantidade de molho, achei que ficaria demais e não coloquei. Fica aí a ideia para a próxima vez, lembrando que a quantidade de molho de tomate deve ser reduzida caso deseje colocar este creme.
Caso queira aumentar a receita, basta dobrar os ingredientes (use 1 kg de filé de peito de frango).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!