segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Almôndegas Recheadas com Queijo



Depois que descobri a receita de almôndegas assadas ao invés de fritas, nunca mais fiz da outra maneira. Acho que fica mais leve e saudável, faz menos sujeira e o resultado é muito bom. Mas há quem goste apenas de almôndegas fritas. Tirei essa receita da caixinha da "Maizena" e fiz umas adaptações.

Ingredientes:

1/2 quilo de carne moída (uso patinho moído)
1/2 cebola pequena ralada
1 colher (chá) de sal
Pimenta e salsa a gosto
1/2 xícara (chá) de amido de milho
Cerca de 150 gramas de queijo tipo mussarela, picado em cubos
1 lata de molho de tomate pronto

Modo de preparo:

Misturar bem a carne com a cebola, o sal, a pimenta, a salsa e o amido de milho. Abrir a massa na mão como se fosse uma coxinha, rechear com os cubinhos de queijo, fechar e fazer bolinhas. Colocar para assar numa fôrma untada com óleo, forno pré-aquecido. Deixar por cerca de 20 minutos ou até dourar. Enquanto isso, aquecer o molho de tomate com um pouco de água. Se necessário, acerte o sal. Depois de assadas, retirar as almôndegas e colocar para ferver por uns minutos junto com o molho.

Dicas:

As almôndegas costumam grudar um pouquinho na fôrma (mesmo untando), tenha cuidado ao retirá-las.
Se quiser, faça o seu próprio molho de tomate ao invés de usar o molho pronto.
Ao rechear, verifique se fechou bem cada bolinha para que o queijo não "vaze" durante o cozimento.

5 comentários:

  1. Olá, eu tb tirei essa receita da caixinha da maizena porém perdi a caixinha sem anotar a receita. Por incrível que pareça eu tb fiz Polpetone (com queijo dentro) no lugar de almondega. Vc me ajudou muito, pois não estava achando a receita. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bom mas eu no lugar do amido coloquei farinha de trigo focou ótimo muito gosto e coloquei bastante alho num fiz assado eu fritei com azeite de oliva ! Obrigada pela receita muito gostosa mesmo*

    ResponderExcluir
  3. Kareeenn, fiz o maior sucesso no último fim de semana com essa receita sua!!
    Adoramos, e claro vai ter bis em breve!!
    Obrigada por compartilhar essas gostosuras conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu também prefiro assada, mas eu uso papel manteiga em vez de untar, é bem mais fácil e não gruda, além de não sujar a fôrma.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!