quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Pavê de Paçoquinha



Não gosto muito de paçoca pura (acho um pouco enjoativa), mas adoro pavê e como praticamente de qualquer sabor. Super combina fazer um creme neutro e esfarelar as paçoquinhas por cima. A cobertura fechou com natas batidas.

Ingredientes:

1 pacote de biscoito de Maizena
Leite para umedecer os biscoitos
1 lata de leite condensado
1 gema
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
15 paçoquinhas de rolha (reserve 5 para decoração)
300 g de natas
2 colheres (sopa) cheias de açúcar

Modo de preparo:

Faça o creme do pavê: pegue uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gema (peneirada). Misture tudo e leve ao fogo médio/baixo, mexendo sempre, até apurar um pouco (fica cremoso, tipo um brigadeiro mole, mas não em ponto de enrolar). Acrescente a baunilha e mexa. Espere esfriar um pouco, vá mexendo de vez em quando enquanto esfria. Com o creme morno, esfarele as 10 paçoquinhas e misture o creme. Pegue um refratário pequeno (esse pavê não rende muito), disponha os biscoitos rapidamente umedecidos no leite no fundo e coloque um pouco do creme. Repita a operação até terminar o creme. Finalize com os biscoitos. Bata as natas bem geladas com o açúcar até atingir consistência de chantilly. Espalhe as natas batidas e cubra com as paçoquinhas reservadas esfareladas. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.

Dicas:

Se você não achar natas, pode usar creme de leite fresco ou até chantilly pronto. Cuidado ao bater, se passar do ponto o creme de leite vira manteiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!