terça-feira, 16 de agosto de 2016
Canelone de Abobrinha
Eu gosto muito dessas "receitas que enganam" - para mim, é uma forma de transformar algum legume insosso em algo realmente gostoso. Tenho certeza de que muita gente comeria esse canelone sem saber que a massa é na verdade uma fatia de abobrinha bem fininha sem nem desconfiar. E olha só como é fácil de fazer:
Ingredientes:
1 abobrinha grande
10 fatias de presunto
10 fatias de muçarela
Requeijão cremoso (o quanto baste)
Molho de tomates (pode usar algum pronto ou caseiro)
Queijo parmesão para polvilhar
Modo de preparo:
Corte a abobrinha crua em fatias bem finas (o número de fatias vai depender do tamanho da abobrinha). Tempere cada uma com sal e pimenta. Então corte a fatia de presunto e a de queijo de forma que cada pedaço cubra totalmente a fatia de abobrinha, assim:
Coloque cerca de 1 colher de chá de requeijão em uma das extremidades, e enrole a fatia a partir dessa ponta, até formar um rolinho:
Faça isso até terminar as fatias de abobrinha. Disponha os rolinhos em um refratário e cubra com molho de tomates. A quantidade de molho deve cobrir bem os rolinhos (não precisa fazer uma piscina de molho, mas deve haver uma quantidade suficiente para cozinhá-los - se chegar até a metade deles, já está bom). Polvilhe parmesão e leve para assar em forno médio (preaquecido) até que as abobrinhas fiquem macias.
Dicas:
O molho não pode estar muito grosso, pois os canelones irão cozinhar nele; também não pode ser tão ralo, pois a abobrinha vai soltar água nesse molho enquanto cozinha, deixando-o ainda mais ralo). Se for usar molho pronto, coloque mais ou menos 1/2 xícara de água para cada lata ou sachê de molho utilizado.
Pode variar os recheios - outros tipos de queijos; queijo com frango; queijo com carne; etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu comentaria isso!