quarta-feira, 30 de março de 2011

Frango Sem Mistério



Essa receita foi feita no programa Mais Você, se não me engano no Carnaval. Minha mãe assistiu e me passou a dica. Adoro pratos que levam vinho no preparo. O resultado são filés de frango macios mergulhados em um creme maravilhoso que combina muito bem com arroz branco. Fiz e adorei.

Ingredientes:

1 quilo de peito de frango cortado em filés finos
2 pacotes de creme ou sopa de cebola (136 gramas)
1 vidro grande (500 mL) de leite de coco
1 copo de requeijão cremoso (250 gramas)
1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 caixinhas de creme de leite
2 pimentas dedo de moça picadas (sem sementes)
2 colheres (sopa) de mostarda clara
Pimenta-do-reino e cebolinha a gosto

Modo de preparo:

Temperar os filés de frango com o creme ou sopa de cebola. Colocar num refratário untado com azeite. Numa tigela, misturar o leite de coco, o requeijão, o vinho e o creme de leite. Temperar com a mostarda, a pimenta dedo de moça e a pimenta-do-reino. Despejar sobre os filés de frango reservados e levar ao forno por cerca de 25 minutos. Retirar, salpicar cebolinha e servir.

Dicas:

Não gosto muito de usar creme ou sopa de cebola como tempero, então usei meu tempero caseiro mesmo. Também não coloquei a pimenta dedo de moça e nem mostarda. Temperei o creme apenas com sal e pimenta-do-reino.
O creme rende bastante, forma uma "piscina" mesmo. O objetivo é que os filés assem nesse molho e para isso você deve utilizar uma vasilha refratária funda.
Fiz metade dessa receita.

2 comentários:

  1. fiz hoje essa receita. ficou uito massa!
    eu como sempre tenho o habito de aduterar receitas (risos). Passei os files de frango numa frigideira untada com manteiga, depois adicionei alho picado, dai é que fiz o processo de montagem do prato, ficou espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Narinha oliveira
    tocantins
    Presidente Kennedy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adultero as receitas Narinha. É bom ter o nosso toque né?
      Abraços!

      Excluir

Eu comentaria isso!