sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cheesecake Salgada



Essa receita parece muito com quiche (que eu adoro!) e foi por isso que me chamou a atenção. Li os ingredientes e logo vi que não tinha como ser ruim. Fiz umas adaptações na postagem original que pode ser lida aqui, mas foi só para encaixar com os ingredientes que eu já tinha em casa. Sendo a minha versão ou a do blog Na Minha Panela, manda a ver que rola fácil!

Ingredientes:

1 pacote de biscoito salgado (eu usei um redondinho que era temperado, esqueci a marca)
Cerca de 2 colheres (sopa) de manteiga (eu usei margarina 80% lipídios)
1 talo grande de alho poró picado em rodelas finas
Azeite
200 gramas de peito de peru picadinho
250 gramas de cream cheese
200 gramas de queijo cottage (eu não tinha e usei creme de ricota)
2 ovos

Modo de preparo:

No processador (também serve liquidificador), triture os biscoitos até virar uma farofa fina. Vá juntando manteiga (ou margarina) até dar liga na massa (se você não tiver um processador, prefira misturar a manteiga com as mãos ao invés de usar o liquidificador; use-o apenas para triturar os biscoitos). Espalhe a massa no fundo de uma forma de fundo removível (25 cm) e reserve. Para o recheio, refogue o alho poró no azeite até murchar. Junte o peito de peru apenas para incorporar e desligue o fogo. Numa tigela, bata os ovos com um batedor de arame, junte o cream cheese e o cottage, misture bem. Quando o creme estiver homogêneo, junte a mistura já fria de alho poró com peito de peru. Despeje por cima da massa feita com biscoitos e leve ao forno médio até que o recheio esteja firme. Desenforme e sirva imediatamente.

Dicas:

Não recomendo colocar temperos nessa torta, pois o alho poró já tem um sabor pronunciado, além do peito de peru ser bem salgado e a base ter sido feita com biscoitos salgadinhos também.
A torta não fica tããão firme assim logo que sai do forno não. Espere uns 10 minutos se quiser um pedaço firme e bonito. Cuidado ao deixar assando porque tempo demais pode queimar a base dos biscoitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!