quarta-feira, 16 de julho de 2014

Berinjela à Parmegiana (de forno)



Olha que acompanhamento diário super prático, sem fazer sujeira com fritura e você ainda economiza umas calorias. Assei as fatias de berinjela, mas sinceramente achei que não perderam em nada para quando são fritas em imersão. O sabor do molho e o queijo por cima se pronunciam. Vale a pena experimentar.

Ingredientes:

1 berinjela grande fatiada no sentido do comprimento (fatias de no máximo 0,5 cm)
Sal, pimenta e tomilho a gosto
Cerca de 150 gramas de muçarela (pode usar o queijo que quiser)
Molho de tomate pronto
Ovo e farinha de rosca para empanar
Óleo para untar

Modo de preparo:

Tempere cada fatia de berinjela com sal e pimenta, dos dois lados. Passe-as pelo ovo e depois pela farinha de rosca. Unte uma assadeira com óleo e disponha as fatias de berinjela lado a lado, cubra com papel alumínio e leve ao forno até ficarem macias (no meu forno, demorou cerca de 35 minutos). Cuidado nessa etapa, é bom virar as fatias depois de uns 20 minutos para não queimar e também para as fatias ficarem bem assadinhas dos dois lados. Depois, transfira para uma outra travessa que possa ir ao forno, cubra as fatias já assadas com a muçarela e depois com o molho pronto. Coloque tomilho fresco a gosto e leve ao forno agora apenas para derreter o queijo. Sirva imediatamente.

Dicas:

Não coloque o molho e o queijo com as fatias de berinjela ainda cruas pois pode ser que ressequem ou até queimem. Elas demoram um pouco para assar e o melhor é fazer em duas etapas.
Se quiser, polvilhe parmesão ralado para finalizar.
Uma berinjela grande serve 2-3 pessoas, como acompanhamento.

4 comentários:

  1. Hummm.. Vou tentar fazer, parce fácil ne??Td de bomm, esse prato!!!! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen,
    Adorei a sugestão e estou levando para experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!