terça-feira, 27 de maio de 2014

Macarrão com Molho de Requeijão e Maionese


Tô amando essa novidade de colocar maionese em pratos quentes. Fica bom no bife, no frango, nos pratos com batata e agora descobri que combina com massas também, depois de ler uma receita bem sugestiva no facebook. Peguei a ideia e fiz umas adaptações. Esse macarrão foi feito pelo meu marido no dia das mães porque aqui em casa, nessa data, quem cozinha é o pai (vamos lá mulherada, bora botar esses papais para cozinhar!).

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite
400 gramas de carne moída (eu gosto de usar patinho)
Sal e pimenta a gosto
1/2 cebola picadinha
1 lata de milho verde
2 latas de molho de tomate pronto
4 colheres (sopa) de maionese
2 colheres (sopa) de requeijão
Queijo parmesão ralado
500 gramas de massa tipo grano duro (qualquer formato)

Modo de preparo:

Para fazer o molho, basta aquecer o azeite e colocar a carne para fritar, mexendo sempre e desmanchando as pelotas que se formarem. Tempere a carne a gosto. A carne irá soltar água enquanto cozinha. Espere essa água secar e junte a cebola e o milho, mexendo sempre. Quando a cebola estiver bem refogada, junte o molho de tomate e um pouquinho de água (no máximo meia xícara) caso esteja muito grosso. Tampe a panela e deixe ferver. Coloque então a maionese e o requeijão, acerte os temperos caso necessário. Misture todo o molho com o macarrão já cozido (al dente) e por cima, polvilhe bastante queijo ralado. Sirva imediatamente.

Dicas:
O segredo de um bom macarrão não é só um bom molho. A massa precisa ser de qualidade! Ninguém quer comer aquele grude todo mole. Compre um macarrão do tipo grano duro e cozinhe sem deixar amolecer demais. Essas massas são um pouco mais caras, mas eu garanto que vale a pena.
Outra coisa: jamais lave o macarrão com água fria depois do cozimento (esfria e é desnecessário); jamais coloque azeite/óleo na água onde for cozinhar o macarrão (isso diminui a aderência do molho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!