sexta-feira, 17 de maio de 2013

Taças de Creme de Maracujá com Chocolate



Quer uma sobremesa gostosa, rápida e fácil de fazer? É essa. Maracujá com chocolate combinam muito bem.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de suco de maracujá concentrado (de boa qualidade)
250 gramas de chocolate ao leite (usei uns 80 gramas de chocolate meio amargo)
1 caixinha de creme de leite
1/2 caixinha de chantilly pronto
Chocolate em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Numa vasilha, misture até ficar homogêneo o leite condensado com o suco de maracujá. Despeje em 6 taças de sobremesa e leve para gelar até firmar.
Faça então o creme de chocolate: derreta o chocolate com o creme de leite, mexendo sempre. Deixe esfriar enquanto o creme de maracujá firma na geladeira. Só então despeje o creme de chocolate cuidadosamente por cima do creme de maracujá. Leve novamente para a geladeira.
Bata o chantilly bem gelado até ficar firme (siga as instruções da embalagem). Para dar esse efeito de "espaguete", use um bico de confeitar com abertura redonda e pequena (desculpem, não sei o nome desses bicos, rs!) e faça movimentos aleatórios, formando o "espaguete" por cima do creme de chocolate. Polvilhe chocolate em pó para decorar e leve novamente para gelar. Sirva bem gelado.

Dicas:

Não canso de repetir que os ingredientes devem ser de qualidade! No caso do suco (sem a intenção de fazer propaganda), o melhor na minha opinião é o Maguary. Os outros deixam um sabor muito suave da fruta, não fica muito legal. O mesmo vale para o chocolate, tem que ser de uma boa marca.
O creme de maracujá não vai ficar tããão firme não, ele é mais molinho mesmo (por isso deve servir bem gelado). Eu gosto dessa receita porque não usa gelatina incolor (que eu não gosto), então se você quer algo mais "firme", melhor escolher outra receita.

2 comentários:

  1. COMERIA ISSO TUDIM !!!Adorooooo seu blog!!! Bjos.....

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bonita e saborosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!