sexta-feira, 10 de maio de 2013

Crepe Suíço de Sanduicheira



Hesitei bastante em postar essa receita aqui por dois motivos: primeiro porque só da certo se sua sanduicheira estiver com o antiaderente 100%, e segundo porque faz sujeira! Tirando esses "poréns", a receita é boa e se parece muito com aqueles crepes de palitinho que a gente vê por aí para vender. Se você tem aquela chapa ou máquina especiais para fazer crepes (que não é o meu caso), se joga que é bom demais.

Ingredientes:

1 ovo
35 gramas de margarina
1 colher (sopa) de óleo
Sal a gosto
1 colher (sopa) rasa de açúcar
500 mL de leite
250 gramas de farinha de trigo
100 gramas de amido de milho
15 gramas de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até ficar um creme homogêneo. Ligue a sanduicheira e espere aquecer. Unte muito bem com margarina. Espalhe uma pequena quantidade de massa, coloque recheio de sua preferência (fiz com presunto e queijo) e cubra com mais massa. Feche a máquina e deixe até ficar dourado. Sirva.

Dicas:

Unte muuuito bem sua sanduicheira. E se o teflon estiver descascando, nem adianta tentar porque gruda mesmo. Minha sanduicheira também é grill (tem 2 tipos de chapa), e quando fui tentar fazer um big crepe usando a chapa do grill - que está desgastada - grudou tudo, fez uma meleca e estragou a massa, pois eu não consegui tirar de lá algo que desse para comer. Virou farelo mesmo, fora a sujeira que fez na máquina. Na parte do sanduiche deu certinho porque o antiaderente está bem novinho, sem descascados, e eu untei bem.
Coloque pouca massa primeiro para que não transborde na hora de colocar o recheio e o restante da massa. Mesmo tomando cuidado, na minha caiu um pouco de massa pelos lados.
Essa massa serve para recheios doces e salgados.
Peguei essa receita da internet, mas no dia acabei esquecendo de salvar a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!