sábado, 5 de fevereiro de 2011

Penne Assado de Três Queijos



Essa é especialmente para amantes de queijos e/ou vegetarianos. Uma receita de massa muito simples e leve. Tirei do livro português "No forno".

Ingredientes:

1 colher (chá) de margarina, para untar
400 gramas de penne
1 colher (sopa) de azeite
2 ovos, batidos
250 gramas de queijo ricota
25 gramas de folhas de manjericão fresco (usei manjericão desidratado)
100 gramas de queijo mussarela, ralado
70 gramas de queijo parmesão, ralado
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Untar com margarina um recipiente de forno. Cozinhar a massa em bastante água e sal, até ficar al dente. Escorra a massa e mantenha quente. Bata os ovos e o queijo ricota juntos, tempere a gosto. Coloque metade da massa no recipiente preparado, cubra com manjericão, junte metade da mistura de queijo. Polvilhe com queijo mussarela, e depois cubra com as folhas restantes de manjericão. Despeje o macarrão restante e cubra com o que sobrou da mistura de queijo. Polvilhe o queijo parmesão, regue com o azeite e leve ao forno até dourar. Sirva quente.

Dicas:

Apesar de ter gostado da receita, achei que a massa ficou um pouco seca. Eu acho que faltou um molho no meio, na próxima vez que fizer colocarei requeijão ou um pouco de creme de leite.
Você pode substituir os queijos a gosto.
Fiz metade dessa receita.

Um comentário:

  1. Essa receita tbm é fácil ne??E, deve ter ficado muitoo bom.Pq tá bonito o prato viu??Vou fazer, mais pra frente.E, continue mandando essas receitas deliciosasss...Bjoss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!