segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Filé Suíno Especial


Não tenho muitas receitas com filé suíno, fui procurar na net e achei esta delícia na comunidade "Culinária - Receitas" do Orkut, postada pela Evelyn. A receita era mais completa, tinha outros acompanhamentos. Na minha opinião, o filé suino é muito melhor que lombo ou pernil, é a carne mais macia do porco (como se fosse o "filé mignon"). Fica boa como bifes, assada, na panela, de qualquer jeito!

Ingredientes:

500 gramas de filé suíno
Temperos a gosto
Azeite
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de salsa
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de alho picadinho

Modo de preparo:

Limpe bem o filé e tempere a gosto. Deixe descansar por cerca de 1 hora. Numa panela grande, aqueça o azeite e sele o filé. Cuidado para não deixar dourar muito. Pegue uma assadeira e coloque a peça já selada. Numa vasilha, faça uma "crosta" com a farinha de rosca, a salsa, o alho, o queijo parmesão e o azeite (a crosta deve ficar ligeiramente úmida). Coloque por cima da carne e aperte bem para grudar. Regue com um pouquinho de azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Quando a carne estiver assada, retire o papel alumínio para dourar. Sirva imediatamente.

Dicas:

Na receita original, a carne não era colocada para assar com papel alumínio. Eu costumo colocar porque acho que a carne fica mais úmida e também porque assa melhor.

4 comentários:

  1. Esse prato, é fácil de fazer e deve ter ficado bom D+++++...Só to anotando, e qdo vc vier, vou fazer pra vcs.Vamo ver o que vai dar né??Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Hummm!!! Lene, mal posso esperar...

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!