segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Nova parceria com a mybest Brasil (e uma receita deliciosa de bolo de nozes)

 

Fui novamente convidada pela mybest Brasil a fazer uma resenha, dessa vez sobre minha farinha de trigo preferida para bolos! Eu já falei da mybest Brasil aqui, quando me chamaram para escrever sobre azeite. A mybest Brasil é uma empresa que reúne conteúdos sobre os melhores itens de inúmeras categorias, escolhidos por pessoas de áreas afins. Além das indicações, tem também onde comprar os produtos indicados. Vale a pena conferir o site deles.

Agora, a mybest Brasil montou um conjunto de resenhas muito interessantes sobre as farinhas preferidas de outros blogueiros para fazer bolos. Para ler a minha resenha e a dos demais, é só clicar aqui.

Obrigada mybest Brasil pela parceria!

Aproveitando, deixo aqui a receita desse bolo de nozes super fácil que ilustra a foto:

 

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de óleo

1/2 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de nozes moídas (eu só piquei bem, não moí)

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 claras 

1 xícara (chá) de açúcar

2 gemas

Doce de leite cremoso (opcional)

 

Modo de preparo: 

Peneire a farinha com o fermento e reserve. Junte as nozes e misture. Em outra vasilha, misture o óleo, as gemas e o leite. Mexa com um batedor de arame. Bata as claras na batedeira até fazer picos moles. Vá acrescentando o açúcar aos poucos, depois bata bem. Junte a mistura líquida na mistura dos secos, mexa e por último, incorpore as claras já batidas em ponto de neve com o açúcar. Despeje em uma forma untada e enfarinhada, ou use desmoldante. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC e deixe até passar no teste do palito (no meu forno levou 30 minutos).

Espere esfriar por 10 minutos, desenforme. Espalhe doce de leite cremoso por cima à vontade.


Dicas:

Para o doce de leite espalhar mais fácil sobre o bolo, deixe 10 segundos no micro-ondas. Teste a consistência, se ainda estiver firme, deixe mais 10. O tempo vai depender da consistência do seu doce.

Use um doce de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!