terça-feira, 15 de outubro de 2019

Rosquinhas de Nata


Tem nata sobrando na geladeira? Então faz essa receita! Natas não são facilmente encontradas aqui no Rio de Janeiro, mas de vez em quando aparecem nas prateleiras dos melhores supermercados. Eu precisava de uma pequena quantidade para fazer uma outra preparação, e queria uma receita nova para usar o que havia sobrado. São muito fáceis de fazer e ficam macias por vários dias se você armazenar direitinho!
Receita tirada daqui.

Ingredientes:

1 ovo
2 copos americanos de nata
1 colher (sopa) de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
farinha de trigo (até dar o ponto)
açúcar cristal (para decorar)

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a nata, a manteiga, o açúcar e o ovo. Em seguida, adicione o amido de milho, o sal e o fermento em pó e misture bem. Por último, acrescente a farinha de trigo aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Modele as rosquinhas no formato desejado e passe um dos lados das rosquinhas no açúcar cristal. Coloque as rosquinhas em uma forma untada com óleo, com o açúcar virado para cima. Leve para assar em forno médio preaquecido até elas dourarem por baixo. Retire a forma do forno e já tire as rosquinhas da forma, para que elas não grudem (deixe esfriar sobre a grade do micro-ondas). Espere esfriar e sirva.

Dicas:
Armazene em pote hermético por 4-5 dias.
Eu usei açúcar refinado, pois não tenho hábito de comprar o cristal. O açúcar cristal dá um efeito mais bonito por cima dos biscoitos.
Também dá certo com creme de leite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!