quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bolinha Assada de Frango


Sabe aquela massa que serve para todos os tipos de salgados e também faz pães? Postei pela primeira vez nessa receita aqui. Dessa vez resolvi fazer como petisco, usei um recheio de frango e a famosa massa simples da Tati. Ficou com cara de pãozinho recheado, delícia!

Ingredientes:

Para a massa:
1 e 1/2 xícaras (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
Cerca de 1/2 quilo de farinha de trigo

Para o recheio:
Cerca de 800 gramas de peito de frango cozido, desfiado e temperado
2 tomates sem pele, picadinhos
1/2 cebola picadinha
1/2 pimentão picadinho
1/2 lata de ervilha
Sal, pimenta e salsinha a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 copo de requeijão cremoso
1 colher (sobremesa) de amido de milho

Modo de preparo:

Para o recheio:
Aqueça o azeite e junte a cebola. Espere dourar levemente e junte os tomates, em seguida o pimentão. Tempere o refogado a gosto (costumo usar meio tablete de caldo de legumes). Coloque o frango, mexa bem. Se estiver muito seco, coloque um pouquinho de água. Junte as ervilhas, a salsinha e o requeijão cremoso. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o amido de milho dissolvido em um pouquinho de água, para o recheio ficar bem cremoso. Misture tudo muito bem e reserve até esfriar.

Paa a massa:
Misture todos os ingredientes, não precisa sovar, apenas faça uma bola que desgrude das mãos. Abra a massa numa superfície enfarinhada (eu abri e fiz as bolinhas na mão mesmo), coloque o recheio a gosto, feche e leve para assar (se quiser, pincele gema).

Dicas:

Essas bolinhas também ficam uma delícia com catupiry. Lembre-se que o recheio, seja lá qual for, deve ser colocado frio na massa.

Um comentário:

  1. glauciaamoraes@hotmail.com5 de setembro de 2012 às 14:43

    Adorei a sujestão da bolinha de frango eu já uso a receita dessa massa e como vc a colocou parece ficar maravilhoso vou testar na minha lanchonete os clientes vão adorar obrigada.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!