quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cupcakes de Leite em Pó com Morangos


Outra variação de cupcakes, com massa e recheios diferentes. Resolvi experimentar uma massa branca, básica para variar (a de chocolate sempre ganha mais espaço aqui em casa), e também porque combinava melhor com esse recheio de leite em pó. Já fiz esse recheio antes no Bolo de Leite em Pó que já postei aqui. Essa combinação com morangos ficou muito gostosa.

Ingredientes:

Para os cupcakes:
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento

Para o recheio e cobertura:
1 lata de leite condensado
10 colheres (sopa) de leite em pó
200 gramas de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite sem soro
1 barra de chocolate branco picada
1 caixinha de morangos picados (reserve alguns para decorar)

Modo de preparo:

Para os cupcakes:
Bater bem os ovos, a margarina e o açúcar. Juntar o leite morno e bater mais um pouco. Desligue a batedeira, coloque aos poucos e delicadamente a farinha e o fermento (todos peneirados). Despeje numa assadeira para cupcakes, untada e enfarinhada, preenchendo cerca de 2/3 de cada cavidade. Leve para assar.

Para o recheio e cobertura:
Bater o leite condensado, a manteiga em temperatura ambiente e o leite em pó, até ficar um creme bem lisinho. Colocar o creme de leite e misturar.

Montagem:
Espere os cupcakes esfriarem bem e corte uma tampa de cada um, fazendo um buraco no meio. Cuidado para não atingir o fundo ou quebrar as laterais. Encha a cavidade com morangos picados e usando uma bisnaga de confeitar, espalhe bastante creme por cima. Decore com o morango reservado e sirva.

Dicas:

Essa quantidade de massa faz no mínimo 12 cupcakes. Enchi todas as forminhas a ainda sobrou um pouquinho de massa que eu (comi) desprezei.
Esse creme não resiste bem ao calor, ainda mais quando amontoado em grande quantidade em cima de um pequeno bolinho! Se você deixar fora da geladeira por muito tempo, com certeza vai o pedaço de morango decorativo para um lado e o creme para o outro.
Essa quantidade de creme é suficiente para rechear e cobrir muito bem cada cupcake (aqui ainda sobrou um pouquinho).

4 comentários:

Eu comentaria isso!