quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Batata Cremosa com Bacon, Ervilhas e Queijo


Peguei a ideia dessa receita no Panelaterapia, cujas receitas são maravilhosas, super indico! A receita original chamava-se "Batata Cremosa com Bacon, Alcaparra e Champignon", mas como não gosto de alcaparras e nem de champignon, resolvi usar apenas a "essência" da receita do blog da Tati, trocando uns ingredientes aqui e outros ali. Quem quiser ver a receita original, é só clicar aqui. Ficou muuuito bom!

Ingredientes:

3 batatas descascadas e cortadas em cubos médios
150 gramas de bacon picadinho
1 xícara (chá) de ervilhas (usei a congelada)
1 caixinha de creme de leite
1 ovo
100 gramas de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em água salgada até ficarem macias, mas sem desmanchar. Reserve. Numa frigideira, frite o bacon. Misture as batatas, o bacon e as ervilhas (já descongeladas, deixe em água fervente por uns 3 minutos). Junte metade do creme de leite e metade do queijo. Coloque sal e pimenta a gosto. Numa tigela, bata o ovo, junte o creme de leite e o queijo restante. Misture tudo muito bem e cubra as batatas. Leve ao forno até dourar.

Dicas:

Se preferir, substitua o creme de leite de caixinha por creme de leite fresco.
Se quiser uma cobertura gratinada (como a da Tati), basta colocar mais queijo por cima para formar aquela camada grossinha, deixe até dourar bem no forno.

Um comentário:

  1. Mas que delíciaaaa Karen!!!"EU COMERIA ISSO" !!!Tudim...Bjosssssss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!