quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chocotone Branco e Preto



Depois de fazer o primeiro chocotone (chocotone trufado de limão, já postado aqui), fiquei com vontade de fazer um outro que tivesse o recheio de chocolate. Aproveitei a ideia da Izabel e também da Lou na comunidade do orkut e inventei esse recheio. Deu um contraste legal por ser feito de chocolate branco e preto, e ficou muito gostoso!

Ingredientes:

1 chocotone
300 gramas de chocolate ao leite
300 gramas de chocolate branco (reserve 50 gramas para decorar)
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Tire todo o papel do chocotone e coloque-o sobre um prato. Cuidadosamente, corte uma tampa no chocotone, com uma faca de pão. Com uma colher, cave o miolo (cuidado para não atingir o fundo) e reserve. Numa panela (fogo baixo), derreta o chocolate ao leite com metade da lata de creme de leite. Espere esfriar um pouco e despeje o creme dentro do chocotone. Coloque parte do miolo cavado do chocotone por cima deste creme (despreze o excesso), até cobrir a ganache. Reserve um pouco deste creme na geladeira para fazer a decoração. Em outra panela, derreta o chocolate branco com o creme de leite restante. Despeje dentro do chocotone. Cubra com a tampa e leve para gelar por cerca de 30 minutos. Coloque por cima o creme de chocolate ao leite reservado e decore com chocolate branco picado. Leve para gelar por no mínimo 6 horas e sirva gelado.

Dicas:

Assim como o chocotone trufado de limão, esse tipo de sobremesa não tem uma validade grande, pois o chocotone resseca na geladeira.
Quanto mais gelado, mais gostoso.

Um comentário:

  1. Karen!!!!Vc tem que vir pra cá, ensinar agente essas delíciassss..Deve ter ficado tudo de bom!!!Bjosss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!