quinta-feira, 25 de julho de 2019

Brownie do Tasty Demais



Adoro novas receitas de brownies. Já fiz tantas que não sei dizer qual é minha favorita. Se está aqui no blog, é porque eu gostei. Essa é do Tasty Demais - eles tem o vídeo na internet, mas essa eu peguei do meu livro (p.114). Vale a pena experimentar!

Ingredientes:

225 g de chocolate de boa qualidade (usei meio amargo)
3/4 xícara (chá) de manteiga derretida
1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de cacau em pó (usei chocolate em pó)
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira quadrada de 20 cm com papel manteiga. Reserve.
Pique o chocolate em pedaços. Derreta a metade e reserve a outra metade. Numa tigela grande, misture a manteiga e o açúcar, e então bata os ovos e a baunilha por 1-2 minutos, até que a mistura fique fofa e clara (pode ser na mão ou na batedeira). Misture o chocolate derretido (não pode estar muito quente, senão vai cozinhar os ovos) e peneire por cima a farinha, o sal e o cacau em pó. Misture os ingredientes secos nos úmidos, tendo o cuidado e não mexer demais, pois isso faz com que o brownie fique com textura de bolo. Adicione os pedaços de chocolate reservados e transfira a massa para a assadeira preparada. Asse até formar uma casquinha por cima, tomando o cuidado para que não percam a umidade por dentro (quando você coloca um palito, este deve sair sujo mesmo - ao contrário de um bolo!). Espere esfriar completamente para desenformar.

Dicas:

Essa receita é daquele tipo que fica com pedaços grandes de chocolate meio derretidos quando você vai comer. Eu acabei picando muito o chocolate e eles sumiram na massa. Fica a dica: pique em pedaços grandes se quiser sentir o chocolate quando for comer.
Brownie não pode assar muito: quanto mais você assa, mais cara de bolo ele vai ter. E não é esse o objetivo. Cuidado para não perder o ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!