segunda-feira, 29 de junho de 2015

Torta Leve de Liquidificador



Gente, estou apaixonada com o blog Monta Encanta que conheci faz pouco tempo! Essa torta é de lá e ó, vou falar que é a melhor receita de torta de liquidificador que já fiz por aqui. É muito levinha (não leva óleo na massa!), não rende aquele exagero, o preparo é rápido e você pode rechear com o que der na telha.

Ingredientes:

Para a massa:
1 ovo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó (o de bolo)
Sal a gosto
Queijo ralado (o quanto baste)

Para o recheio:
1/2 lata de milho verde
100 gramas de ervilhas aferventadas (eu usei aquelas de saquinho que vem congeladas)
1 caixinha de tomate tipo cereja cortados em duas metades
150 gramas de presunto bem picadinho
Sal, pimenta e orégano a gosto

Modo de preparo:

Para o recheio:
Antes de tudo, preaqueça o forno (180ºC). Misture todos os ingredientes numa tigela. Tempere a gosto e reserve.

Para a massa:
Bata tudo no liquidificador, menos o queijo ralado. Despeje numa assadeira para tortas (pode ser essa de cerâmica ou uma de alumínio), untada com margarina ou manteiga. Por cima da massa crua, coloque cuidadosamente o recheio com o auxílio de uma colher. Espalhe bastante queijo parmesão ralado a gosto e leve para assar até dourar.

Dicas:

Essa forma que usei para fazer a torta tem 20 cm de diâmetro. Se você usar uma do mesmo tamanho e rechear demais, pode ser que a massa vaze e faça aquela lambança do seu forno (sei por experiência própria; na segunda vez que fiz essa torta - com recheio de palmito e pimentão vermelho - transbordou porque coloquei recheio demais!). Se quer garantir, use uma forma um pouquinho maior, talvez de 24 cm.
Lembre-se de nunca usar recheios quentes para qualquer torta, pois isso estraga a massa. Pode rechear com o que quiser, desde que esteja tudo bem frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!