sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Torre de Legumes



Olha que dica legal para tornar os legumes diários em algo mais interessante! Super fácil e você pode usar os legumes que mais gostar.

Ingredientes:

1 cenoura pequena
1 abobrinha italiana pequena
2 tomates médios (em rodelas)
Parmesão ralado (o quanto baste)
Molho de tomate pronto (o quanto baste)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte a cenoura e a abobrinha em rodelas e cozinhe no vapor. Quando os legumes estiverem macios, junte o tomate fatiado. Tempere com sal e pimenta. Agora monte as torres, começando pelas maiores rodelas e terminando com as menores. Faça isso até os legumes acabarem (como minha cenoura era pequena, ela só entrou por cima das torres). Finalize com uma colher de sopa de molho de tomate e uma porção de parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido (médio) até o queijo derreter e sirva imediatamente.

Dicas:
Se você quiser, pode deixar para cozinhar os legumes direito no forno (se for fazer assim, unte bem a forma com azeite e cubra a assadeira com papel alumínio). Eu preferi fazer no vapor porque a cenoura demora muito mais para cozinhar do que a abobrinha.
Você pode usar qualquer legume que fica bom. O ideal é usar legumes com tamanhos aproximados para a torre ficar perfeitinha, e não fazer muitas camadas para não cair tudo no final. Mais camadas de queijo e molho também são boas ideias.
Inove também usando outros molhos e outros queijos!

2 comentários:

Eu comentaria isso!