sábado, 2 de fevereiro de 2013

Frango Aperitivo Crocante


Achei muito interessante a receita dessa "farofa" para empanar frango, não só pela crocância prometida mas também pelo sabor que deveria conferir à carne. Para quem esta disposto a ter um pouquinho mais de trabalho na cozinha para fazer um frango empanado, vale muito a pena.
A receita é do programa da Ana Maria Braga.

Ingredientes:

Raspas de 3 limões siciliano
2 dentes de alho
1 pacote de biscoito água e sal (200 gramas)
50 gramas de manteiga
1 xícara (chá) de salsinha
1 quilo de peito de frango cortado em tiras
Sal e pimenta a gosto
Farinha de trigo para empanar
2 ovos batidos para empanar

Modo de preparo:

Em um processador (usei liquidificador), coloque raspa de limões siciliano, alho, biscoito água e sal, manteiga, salsinha e bata bem até a mistura ficar esmigalhada. Reserve. A "farofa" resultante fica assim:



Tempere o peito de frango cortado em tiras com sal e pimenta a gosto. Passe as tiras de frango na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, em seguida, na mistura do biscoito água e sal (reservada acima). Coloque as tiras de frango em uma assadeira e leve ao forno alto pré-aquecido a 200 °C por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas:

Deixe a consistência da "farofa" do jeito que gostar mais. A minha eu deixei grosseira, ainda com pedacinhos de biscoito.
Os empanados ficam mesmo crocantes, mas só na hora que saem do forno. Se você for requentar na janta o que sobrou do almoço, a crocância já era. Mas ainda assim é gostoso.
A Ana Maria Braga sugere ainda usar essa farinha para empanar peixes, bifes de boi e de porco.

Um comentário:

  1. "EU COMERIA ISSO"!!!Sentí o cheiro aqui em JF.... Bjoss...

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!