quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quiche de Bacon e Espinafre


Recentemente, descobri um blog muito legal e foi dele que tirei a receita da massa desse quiche. Eu fazia sempre a mesma massa quando preparava quiches, resolvi experimentar a receita da Sandra e adorei. O blog se chama Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar, para quem quiser conferir. Já o recheio ficou por minha conta.

Ingredientes:

Para a massa:
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de amido de milho
100 gramas de margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Para o recheio:
3 ovos
Folhas de espinafre a gosto (usei cerca de 100 gramas)
120 gramas de bacon picado
1 caixinha de creme de leite
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Para a massa:
Amassar bem todos os ingredientes, deixar descansar por cerca de 30 minutos na geladeira, embrulhada em filme plástico. Forrar uma fôrma de fundo removível de 25 cm de diâmetro e reservar.

Para o recheio:
Bata bem os ovos com um garfo (ou fouet), misture bem o creme de leite e o queijo, reserve. Numa frigideira, frite o bacon na própria gordura e junte o espinafre já lavado e picado. Mexa bem, espere esfriar um pouco e distribua uniformemente sobre a massa. Despeje o creme de ovos por cima e leve para assar em forno médio até ficar firme.

Dicas:

Quando estiver preparando a massa, deixe para colocar a farinha por último, vá adicionando aos poucos, pois pode ser que não precise usar tudo, ou pode ser que precise usar mais um pouquinho (depende do tamanho dos ovos, etc.).

2 comentários:

  1. Karem,gosto demais de quiche.
    Adorei a sua receita de bacon e espinafre, o sabor deve ter ficado delicioso!
    Boa noite amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!