quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cigarrete de Massa de Pastel


A dica dessa receita eu peguei com minha amiga Carol, do blog Receita da Bia. Muito fácil de fazer e é ótima para aquelas festas de aniversário que você não quer ter tanto trabalho, pois a receita é muito prática.

Ingredientes:

1 rolo de massa de pastel
300 gramas de muçarela em tiras
300 gramas de presunto em tiras
Leite
Farinha de rosca
Queijo parmesão ralado
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Abra a massa de pastel e corte em retângulos de mais ou menos 5 cm de largura. Coloque uma tira de presunto e por cima uma de muçarela. Enrole formando um "cigarro" e aperte muito bem para ficar bem fechadinho. Passe os salgadinhos no leite e depois numa mistura de farinha de rosca com um pouco de queijo parmesão ralado. Frite em óleo quente e sirva.

Dicas:

No blog da Carol, diz apenas para fechar o salgadinho ao invés de enrolar. Eu enrolei porque achei que ficam mais fechadinhos, já que os primeiros que fiz apenas apertando para fechar se abriram na hora de fritar.
A proporção da mistura farinha de rosca/queijo parmesão ralado fica a seu gosto!

7 comentários:

  1. ola:)obrigada pela receitinha..

    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  2. Essa receita é fácil, vou fazer, dp te conto ok? Bjosss..Saudadesssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ja comi muito isso quando era criança, minha mae sempre fazia nas festinhas e reuniões da garotada em casa... acho que vou fazer qq dia desses aqui em casa, relembrar a infancia... minha mae tb fazia enroladinho...
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certas receitas nos levam de volta à infância, né Carol?! Esse aí não é da minha infância, quem gosta muito é o Bruno pq lembra a dele rsrsrs.

      Excluir

Eu comentaria isso!