segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolo de Cenoura com Cobertura Trufada


Bolo de cenoura todo mundo conhece, né? Mas o bolo de cenoura com cobertura trufada da Tati, aposto que não! Cobertura tem várias, mas essa daqui é daquelas de babar! Para variar um pouquinho e incrementar o seu lanche...
Fonte 1 (cobertura): Blog Panelaterapia. Para ver a postagem da Tati no blog dela, clique aqui.
Fonte 2 (massa): sempre faço a receita do bolo de cenoura do culinarista Mauro Rebelo, já até postei aqui no blog. Quer dar uma olhadinha no blog dele? Clica aqui.

Ingredientes:

Para o bolo:
3 ovos
300 gramas de cenouras
3/4 xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Para a cobertura trufada:
1 barra de chocolate ao leite (180 gramas)
1/2 caixinha de creme de leite
Essência de rum (opcional) - não coloquei

Modo de preparo:

Para o bolo:
No liquidificador, bata as cenouras, o óleo, o sal e os ovos. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar com a mistura do liquidificador. Junte aos poucos e a farinha de trigo e o fermento, misturando com o auxílio de um fouet. Leve para assar numa fôrma untada e enfarinhada.

Para a cobertura trufada:
Aqueça o creme de leite (sem deixar ferver) e junte o chocolate picado. Quando formar um creme homogêneo, acrescente a essência de rum. Leve a mistura para a geladeira, espere meia hora e espalhe sobre o bolo.

Dicas:

Como gosto de comer esse bolo quentinho, não esperei a cobertura gelar rsrsrs. O efeito é mais bonito se o creme estiver mais consistente, para formar aquelas "ondinhas" de chocolate, huummm!

Um comentário:

Eu comentaria isso!