terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bolinho de Atum Assado

Essa receita foi outro "achado" no blog da Tati, do Panelaterapia (www.panelaterapia.com.br). Mudei um pouquinho a forma de fazer. O resultado dessa receita são bolinhos bem leves e macios.

Ingredientes:

2 batatas médias
1 lata de atum
1/2 cebola ralada
1 dente de alho
1 colher (sopa) de azeite (não coloquei)
Sal, pimenta e salsa a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe e amasse as batatas. Junte o atum (retire toda a água ou óleo que vier na lata, se deixar um pouquinho de líquido o bolinho fica mole), a cebola, o alho, o azeite e os temperos. Unte as mãos com azeite e faça bolinhas. Coloque os bolinhos numa fôrma também untada e leve para assar. Quando formar uma casquinha na parte que está em contato com a assadeira, vire-os cuidadosamente para formar do outro lado.

Dicas:

A Tati cozinha as batatas no microondas. Se preferir fazer assim, descasque e corte as batatas em cubos. Coloque dentro de um saquinho (desses de supermercado mesmo, transparentes), amarre e faça uns furinhos com a faca. Leve ao microondas por cerca de 4 minutos (o tempo depende de cada forno), depois amasse e prossiga a receita. Na falta desses saquinhos aqui em casa, acabei cozinhando na panela com água mesmo.
Eu não usei azeite na receita, pois minha lata de atum já tinha óleo. Mesmo escorrendo bem, preferi não acrescentar esse ingrediente.
Os bolinhos são bem delicados mesmo, se quebram muito facilmente. Cuidado na hora de manipular.

Um comentário:

  1. Adoro bolinhos!!!Esse seu tá apetitoso e bonito!!!"EU COMERIA ISSO" !!!!!Bjosssssss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!