segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Batata Assada Diferente


Já vi essa batata em tantos sites/blogs que fica difícil dizer de onde saiu a ideia original. Vou citar o blog da Tati, do Panelaterapia (www.panelaterapia.com) porque foi lá que bati os olhos nessa batata e resolvi fazer esses dias - aliás, o blog da Tati é ótimo! Vale a pena visitar! Bom, a receita é deliciosa e permite várias combinações.

Ingredientes:

2 batatas grandes
100 gramas de presunto
100 gramas de muçarela
2 colheres (sopa) de requeijão
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com casca até ficarem macias (cuidado para não quebrar). Faça cortes em rodelas, sem chegar até o final da batata, mantendo as rodelas ainda "presas" na batata. Polvilhe sal e pimenta a gosto. Entre as rodelas, coloque o presunto e o queijo picadinhos. Por cima, espalhe o requeijão e o parmesão ralado. Leve ao forno até aquecer bem.

Dicas:

Para o efeito visual dessa batata ficar mais interessante, não cubra com requeijão e coloque o recheio bem picadinho entre as rodelas (fica bem legal com bacon em cubos e mussarela ralada). Assim ela ficará mais bonita.
É um pouco chatinho colocar o recheio entre cada rodela, se você não tomar o devido cuidado, as rodelas acabam se partindo e aí perde-se todo o efeito. Seja cuidadoso(a)!

Um comentário:

Eu comentaria isso!