quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frango Imperial Especial


Quem gostou da receita de Frango Imperial postada aqui há algum tempo vai com certeza gostar dessa versão. Dei uma incrementada e achei até mais gostoso desse jeito.

Ingredientes:

1 quilo de filé de frango
Temperos a gosto
Farinha de rosca
Queijo parmesão ralado
Margarina ou manteiga
200 gramas de mussarela fatiada
1 tomate grande, em pedaços
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Limpe bem o frango, corte em pedaços médios e tempere a gosto. Deixe descansar um pouco. Numa panela, derreta um pouco de margarina (derreto cerca de 2 colheres (sopa), se for necessário, derreto mais). Passe cada pedaço de frango pela margarina derretida, deixando envolver bem. Numa vasilha, faça uma mistura com cerca de 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e 1 colher (sopa) bem cheia de farinha de rosca. Transfira cada pedaço de frango para esta vasilha, aperte bem para grudar. Coloque os pedaços de frango numa assadeira e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Retire do forno, cubra cada pedaço com mussarela fatiada e um pedaço de tomate. Salpique orégano. Volte ao forno até terminar de assar. Sirva imediatamente.

Dicas:

A diferença dessa receita para a receita do frango imperial comum é que essa é feita com mais queijo parmesão, além de ter a mussarela e o tomate por cima.
Prefira usar o queijo parmesão "em pó", pois adere melhor aos pedaços de frango.

Um comentário:

  1. Criatividade...E..só delíciasss!!!"EU COMERIA ISSO" !!!!Bjoss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!