sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Bolo de Nata


 Nata se tornou um ingrediente mais acessível aqui na minha cidade. Dependendo da sua região, pode ser um pouco difícil de achar. Eu amo! Vale a pena dar aquela revirada nos supermercados para tentar encontrar. A nata tem um sabor muito bom e pode ser utilizada em muitas preparações. A receita desse bolo é da Aline Galle, pessoa incrível que compartilha seus inúmeros conhecimentos culinários do Instagram. Virei fã dessa receita: sempre que tem nata em casa, vira bolo.

 

Ingredientes:

4 ovos

250 gramas de nata

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo:

Bata muito bem os ovos com o açúcar até virar um creme claro e fofo. Misture manualmente a nata, delicadamente. Acrescente a farinha peneirada, misture e depois junte o fermento. Eu uso um fouet para facilitar esse processo, que é manual. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido 180ºC até passar no teste do palito. Espere uns 10 minutos para desenformar e sirva.


Dicas:

Nata não é creme de leite! Não a substitua, ou não terá o mesmo resultado.

Eu fiz meia receita e usei 150 gramas de nata.

Este bolo é neutro e cai bem com vários acompanhamentos e coberturas. Inove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!