quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Torta de Frigideira







Torta é um nome bastante adequado para essa receita, mas fica parecendo uma pizza, já que não leva cobertura. A ideia eu tirei do Tastemade. Na verdade, o recheio era mais elaborado, com frango e um molho bem interessante, mas eu não tinha frango em casa e resolvi apelar para o que tinha na geladeira mesmo: peito de peru, ervilhas, pimentão, catupiry e muçarela. Achei a receita bem prática e gostosa, mas requer uma boa frigideira antiaderente.

Ingredientes:

Para a massa:
1 ovo
1 xícara (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de azeite
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de fermento em pó

Para o recheio:
200 gramas de peito de peru
100 gramas de ervilhas (congeladas)
200 gramas de muçarela
200 gramas de catupiry
1/2 pimentão amarelo

Modo de preparo:

Para o recheio:
Em uma vasilha grande, misturar o peito de peru picadinho, a muçarela (ralada ou picadinha), o pimentão cru em cubinhos e as ervilhas já descongeladas (basta colocar em água fervente e deixar por uns 3 minutos).

Para a massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento que deve ser misturado manualmente. Despeje o conteúdo em uma frigideira grande (a minha tem uns 40 cm) e coloque o recheio por cima, finalizando com porções de catupiry que devem ser colocadas cuidadosamente (já que a massa é mole). Leve ao fogo baixo e tampe a frigideira por cerca de 5 minutos. Sirva quente.

Dicas:
Se você não tem uma frigideira tão grande, pode usar uma menor e fazer 2 tortas menores. O importante é que o antiaderente esteja bom e que você consiga tampar de alguma forma, mesmo que a frigideira não tenha tampa (use a tampa de outra panela, improvise!).
Fique de olho para não queimar o fundo da torta (a minha quase queimou), pois o tempo de cozimento depende do tamanho e espessura da sua frigideira, da chama do fogão, etc.
Qualquer recheio que você goste é válido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!