domingo, 7 de fevereiro de 2016

Torta de Milho Verde


Voltei (pelo menos por enquanto)! Na verdade fiz essa torta de milho na época que o programa Tempero de Família ainda estava passando os episódios inéditos, mas não tive tempo para postar aqui. Achei tão fácil essa receita do Rodrigo Hilbert que resolvi testar como acompanhamento. Além de fácil, é gostosa demais. Faz aí e me conta!

Ingredientes:

5 espigas de milho (usei 2 latas)
3 ovos
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de queijo ralado
Sal a gosto
1 xícara (chá) de cheiro verde

Modo de preparo:

Se você for usar espigas, cozinhe-as em uma panela grande por aproximadamente 30 minutos. Escorra e espere esfriar para debulhar os milhos. Refogue a cebola picada na manteiga e junte com o milho já debulhado. Apague o fogo e reserve. Em uma tigela, bata os ovos apenas para misturá-los. Junte a farinha de rosca, a farinha de trigo, o parmesão ralado (reserve um pouco para polvilhar por cima), o cheiro-verde e o sal, e depois misture os ovos, mexendo bem. Deixe cozinhar até a massa dar liga. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga, salpique parmesão por cima e leve ao forno por cerca de 20-30 minutos.

Dicas:

Cuidado com o tempo de forno, pode variar muito dependendo do seu fogão. Não precisa deixar muito tempo!
Se não vai usar espigas, utilize um milho enlatado de qualidade, de preferência cozido no vapor (são mais saborosos).

2 comentários:

  1. Parece bom, mas não entendi se a massa é cozida antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Lucia. Na própria panela a massa já cozinha junto com o milho e os outros ingredientes. O forno é só para derreter o queijo e "terminar" de assar, digamos.

      Excluir

Eu comentaria isso!