sábado, 17 de agosto de 2013

Pimentões Recheados


Pimentão é um ingrediente bastante comum aqui em casa e eu nunca havia me tocado em utilizá-lo dessa forma. Recentemente ganhei 2 fascículos da coleção "Cozinha Regional Brasileira", da editora Abril. Foi lá que vi a receita e a ficha caiu! Está no fascículo de São Paulo (p. 56), que por sinal é uma graça! Vale a pena.

Ingredientes:

2 pimentões vermelhos ou verdes grandes
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
300 gramas de carne moída
Sal e pimenta a gosto
2 ovos cozidos e picados
3 colheres (sopa) de cebolinha picada

Modo de preparo:

Retire os tampos dos pimentões e reserve-os. Depois, elimine as sementes e lave bem. Em uma panela bem quente, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne moída, tempere a gosto e cozinhe (mexa sempre para não empelotar). Retire do fogo e junte os ovos cozidos e picados e a cebolinha. Abra os pimentões ao meio e recheie cada metade com essa mistura. Leve ao forno moderado (180ºC) por cerca de 25 minutos.

Dicas:

Para o recheio ficar cremoso e não ressecar no forno, acrescentei 2 colheres (sopa) bem cheias de requeijão cremoso.
Recomendo usar o pimentão vermelho para fazer essa receita, pois é bem mais suave do que o verde.

3 comentários:

  1. Minha avó fazia, só que não abria o pimentão ao meio... ela tirava a tampa, recheava com a carne moída e depois fechava com uma tampa de pão francês... me lembrei dela lendo sua receita...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, assim como sua avó fazia é o modo mais comum mesmo. Os pimentões cortados ao meio são mais fáceis porque facilita para retirar as sementes. Mas acredito que fazê-los fechadinhos deve ser até melhor porque o recheio não resseca.
      Bjo

      Excluir

Eu comentaria isso!