sexta-feira, 15 de março de 2013

Pastelão Assado



Receita super prática para fazer no lanche da noite, sem contar que é deliciosa! Basta ter na geladeira um rolo desses de massa de pastel e qualquer recheio tá valendo. Essa eu peguei lá no Panelaterapia.

Ingredientes:

1 rolo de massa de pastel
Queijos à gosto (usei gorgonzola, catupiry e muçarela)
Azeite para pincelar

Modo de preparo:

Abra uma porção da massa de pastel no tamanho desejado. No centro, espalhe o recheio. Feche as laterais levando-as ao centro, e as extremidades feche como se fosse um embrulho de presente. Pincele azeite numa assadeira, coloque uma folha de papel manteiga, unte com mais azeite e então coloque o pastelão com as aberturas voltadas para baixo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos. Retire o papel alumínio, pincele azeite agora por cima do pastelão e depois deixe até dourar. Sirva.

Dicas:

Já fiz sem o papel manteiga e com a forma muito bem untada não grudou.
É fundamental cobrir com papel alumínio por 15 minutos. Isso irá cozinhar a massa e evitar que fique seca.
Não é bom usar recheios que soltem água. Se quiser usar, recomendo que coloque pouca quantidade, pois amolece a massa. Os meus queijos soltaram gordura e ficou um pouquinho mole sim.
O tempo que leva para o pastelão ficar pronto varia, como todo mundo já sabe: depende do tipo de forno, do tipo de massa, etc. Mas eu gosto de falar apenas para você se situar. No meu fogão demorou bastante para dourar, no total deixei uns 40 minutos.
Para o pastelão ficar bem fechado, passe água na borda da massa. Isso irá ajudar a "colar" a massa, assim como você faz quando vai fazer o pastel frito.

3 comentários:

Eu comentaria isso!