sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Filé Mignon Cremoso com Queijo


Um dia desses eu li que o filé mignon já teve fama de ser uma carne sem graça. Como assim, sem graça? O melhor corte bovino, macio e sem gordura, não tem como ser sem graça!!! Gosto bastante dessa carne. Essa receita foi uma tentativa de preparar medalhões de filé (acabaram ficando mais finos do que deveriam) cobertos com um molho cremoso e queijo.

Ingredientes:

Cerca de 1 quilo de filé mignon
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta e salsinha a gosto
Cerca de 200 gramas de muçarela* fatiada
Margarina para fritar

Modo de preparo:

Limpe a carne e corte em medalhões com cerca de 2 cm de espessura. Tempere a gosto e reserve. Numa panela, aqueça cerca de 1 colher (sobremesa) de margarina. Vá passando os medalhões (coloque uns 3 ou 4 de uma vez, depende do tamanho da sua panela), vá virando e deixe fritar até o ponto desejado. Coloque um pouquinho mais de margarina cada vez que for colocar mais medalhões na panela. Disponha-os numa assadeira, reserve. Na própria panela onde você fritou a carne, aqueça o creme de leite. Tempere a gosto e junte o parmesão. Espalhe o creme por cima da carne e coloque uma camada generosa de muçarela sobre cada pedaço. Leve ao forno para o queijo derreter e sirva.

Dicas:

Os meus pedaços acabaram ficando um pouco finos demais, mas no final das contas não achei ruim porque detesto carne mal passada. Quanto mais grossos os pedaços, mais tempo você precisará deixá-los fritando.
*Descobri já tem um tempo que muçarela é com "ç" e não com "ss". Quase todo mundo escreve com "ss" né? Eu escrevia até um tempo atrás, mas escrever errado é feio demais... mais feio do que escrever "muçarela"!

2 comentários:

  1. Sem graça???hummmm para mim tem muita rsrsrr.Ficou daqueles de dar àgua na boca....bjus e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado escrever com "Ç"!!O mais importante é a receita que vejo!!"EU COMERIA ISSO"!!!!Bjosssss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!