quinta-feira, 16 de junho de 2011

Torta de Frigideira


Sabe quando estamos com pressa para fazer o almoço? Essa receita é ótima para esse tipo de situação, principalmente se já temos um recheio pronto na geladeira. Essa receita é do culinarista Mauro Rebelo, dono da comunidade "Culinária - Receitas" do Orkut, e também do blog de mesmo nome.

Ingredientes:

3 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picadinha
1/2 colher (chá) de sal
Óleo para untar

Modo de preparo:

Bater bem os ovos, o leite, a farinha, o sal, o alho e a cebola no liquidificador. Depois, junte o fermento e bata rapidamente, apenas para misturar. Unte uma frigideira antiaderente com o óleo e leve ao fogo para aquecer. Despeje metade da massa na frigideira, coloque o recheio e cubra com a massa restante. Deixe o fogo baixo e frite de um lado. Cuidadosamente, vire a torta com o auxílio de um prato, panela ou outra frigideira, e depois frite o outro lado. Verifique se está frita por dentro e sirva imediatamente.

Dicas:

O meu recheio foi de carne com requeijão, ficou bem cremoso. Use sua imaginação!
Fiz essa torta na omeleteira, que tem cerca de 18 cm de diâmetro. Comprei o conjunto e acho que vale muito a pena ter um (o conjunto vem com 2 omeleteiras de 18 cm que se encaixam, como se uma fosse a "tampa" da outra). Acho que fazer sem ter uma frigideira do mesmo tamanho é bem complicado, faz uma boa meleca e ainda pode ser que quebre na hora de virar. Paciência nessa hora!
Eu quase queimei essa torta! Ela frita bem rapidinho, então fogo baixo e olho na panela!

3 comentários:

  1. Simplesmente fantástica! Vou fazer assim que chegar em casa. Tenho tudo acho... O recheio eu improvisso, nem que seja queijo e presunto rsrs
    Beijão, obrigada pela dica!

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oba Karen. fiquei feliz. Espero que as boas receitas sejam compartilhadas. E em relação a sua receita desse post, está linda. Bj bj. Nil:)

    ResponderExcluir
  3. Hummmm..Tbm querooooo!!!"EU COMERIA ISSO" !!!

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!