quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bife à Milanesa de Forno


Essa é uma dica bem legal para quem quer evitar frituras em excesso! Os bifes são assados ao invés de fritos, e ficam igualmente bons. Peguei essa dica há algum tempo com minha amiga Carol, mas só agora resolvi testar. Para fazer bife à milanesa de forno, proceda da mesma maneira com os bifes fritos:

Escolha uma carne de sua preferência (costumo usar patinho) e tire alguns bifes. Bata cada um com o auxílio de um martelo de carne, tempere a gosto, passe no ovo e depois na farinha de rosca. Unte bem uma assadeira com óleo, disponha os bifes e com um pincel de cozinha, pincele um pouquinho de óleo do lado que não fica em contato com a fôrma. Leve ao forno quente, vire os bifes depois de uns 5 minutos e deixe terminar de assar. Sirva imediatamente.

Dicas:

Se você não tem um pincel de cozinha, pode apenas regar os bifes com um fio de óleo.
Não testei ainda com outras carnes, mas acredito que a dica também seja válida para frango, carne de porco e peixe.
Não gosto muito de indicar o tempo de forno porque cada fogão é de um jeito, então o melhor a fazer é ficar de olho nos bifes enquanto assam!

6 comentários:

  1. eu faço assim no forno, mas na receita da minha nutricionista usa só a calra ao inves do ovov todo e farinha de aveia oa inves de farinha de rosca normal...

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, esse bife fica bem gostoso mesmo!
    Eu também faço assim, pra fugir de frituras!rs
    Com filé de frango também fica muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma boa ideia pra sair um pouco das frituras!!!!"EU COMERIA ISSO" !!!!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiz hoje! Ficou ótimo! O pessoal aqui em casa adorou

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!