segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolinha de Queijo Rápida



Eu já tenho uma receita muito boa de bolinhas de queijo que até já postei blog. Só que outro dia passou na Ana Maria Braga essa receita que levava apenas 1 tipo de queijo, o minas padrão - que eu tinha na geladeira - e um pouquinho de polvilho - que eu também tinha sobrando no armário. Resolvi experimentar já que me pareceu tão fácil e tentadora.

Ingredientes:

100 gramas de polvilho doce (1 xícara de chá rasa) - eu fiz com polvilho azedo
3 ovos
500 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso ou queijo meia cura
Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture polvilho doce com os ovos até formar uma mistura homogênea. Adicione o queijo minas padrão ralado, o sal e misture novamente. Leve para geladeira por aproximadamente duas horas. Com as mãos, pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente.

Dicas:

A Ana Maria Braga mostrou no programa diversas bolinhas feitas com queijos diferentes. Se quiser pode usar muçarela, queijo prato, etc. Muda um pouco na textura, mas dá certo. Com o queijo minas padrão, a bolinha ficou com um pouquinho de queijo derretido no centro, sem "esticar".
Na hora da fritura, mexa ocasionalmente e cuidadosamente as bolinhas para que não grudem no fundo da panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!