sexta-feira, 2 de março de 2012

Quiche de Catupiry


Ando na fase dos quiches... quero provar todos os sabores! Esse aí eu peguei no blog Caldeirão da Bruxa Solar. Aprovado e mais que recomendado!

Ingredientes:

Para a massa:
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de amido de milho
100 gramas de margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Para o recheio:
200 gramas de catupiry
3/4 xícara (chá) de leite
200 gramas de creme de leite
Queijo parmesão ralado para salpicar

Modo de preparo:

Para a massa:
Amassar bem todos os ingredientes, deixar descansar por cerca de 30 minutos na geladeira, embrulhada em filme plástico. Forrar uma fôrma de fundo removível de 25 cm de diâmetro e reservar.

Para o recheio:
Dissolva em banho-maria o catupiry no leite. Deixe esfriar um pouco e acrescente o creme de leite. Tempere a gosto. Despeje por cima da massa, salpique com queijo ralado e leve ao forno até dourar. Retire, espere esfriar uns 5 minutos, desenforme e sirva.

Dicas:

Essa dica é velha mas é importante repetir: quando estiver preparando a massa, deixe para colocar a farinha por último, vá adicionando aos poucos, pois pode ser que não precise usar tudo, ou pode ser que precise usar mais um pouquinho.
No preparo do recheio, eu dissolvi o catupiry com o leite e o creme de leite levando tudo numa panela no fogo bem baixinho, e mexendo sempre. Detesto banho-maria e evito fazer assim sempre que possível. Não achei necessário colocar sal.
Esse quiche é de catupiry, não de requeijão e nem de similares! Não troque a marca, pois com certeza vai fazer diferença no resultado!

3 comentários:

  1. OLÁ KAREN, PARABÉNS VC GANHOU A SACOLA RECHEADA COM 5 QUEIJOS TIROLEZ NO MEU BLOG, QUITUTES DA ANDRÉA, ME ENVIA OS SEUS DADOS, NOME E ENDEREÇO PARA O MEU E-MAIL, luziandrea@yahoo.com.br
    A TIROLEZ VAI ENTREGAR NA SUA CASA, OK!

    BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  2. ESTA QUICHE FICOU TUDO DE BOM, O ASPECTO DELICIOSO, VOU FAZER ESTA RECEITA, AMEI!
    BJS...♥

    ResponderExcluir
  3. Essa quiche está maravilhosa!
    Deve ter ficado bem leve e com um sabor delicioso!
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!