terça-feira, 20 de setembro de 2011

Canelone de Carne



Um dia desses fui fazer compras e encontrei no supermercado essa caixinha de canelone da marca italiana Divella, muito prática de preparar. Vem vários canelones pequenos dentro da caixinha, basta recheá-los a gosto e colocá-los para cozinhar no próprio molho. Uma delícia!

Ingredientes:

1 caixa de canelones (250 gramas)
1 garrafa* (690 gramas) de molho ao sugo de boa qualidade (ou 2 latas)
500 gramas de carne moída
1/2 cebola pequena, picadinha
1/2 pimentão picadinho
1 tomate grande, sem pele, picado
1/2 lata de ervilha
1/2 tablete de caldo de carne
1 colher (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de azeite
Ervas a gosto (usei salsa e manjericão)
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de preparo:

Faça o recheio: aqueça o azeite numa panela e frite a carne. Esfarele o caldo de carne por cima, misture bem. Junte a cebola, o pimentão e o tomate. Misture bem e tampe a panela por alguns minutos, fogo baixo. Adicione as ervilhas, a salsa a gosto e mexa bem. Quando a carne estiver bem fritinha, dissolva o amido de milho em um pouquinho de água e junte ao recheio. Reserve até esfriar um pouco.
Numa panela, despeje todo o molho de tomate e aqueça. Acrescente cerca de 300 mL de água quente e deixe ferver. Junte manjericão a gosto e acerte o sal. Numa travessa funda, coloque um pouco de molho quente. Recheie bem cada canelone e disponha-os na travessa, lado a lado. Ao terminar de rechear, cubra os canelones com bastante molho. Salpique parmesão a gosto. Feche a travessa com papel alumínio e leve ao forno alto, pré-aquecido, e deixe cerca de 20 minutos. Sirva imediatamente.

Dicas:

Não deixe o molho ficar encorpado demais. Nesse caso, ele deverá ficar mais ralo para que os canelones cozinhem por igual.
Use uma massa de boa qualidade. A da marca Divella é muito boa e é grano duro. Isso faz com que o canelone não se desmanche todo depois de pronto.
*Se preferir, faça o seu próprio molho ao sugo usando tomates bem maduros. Eu gosto muito de usar o molho ao sugo italiano (o da garrafa), pois tem um gosto bem pronunciado. Não coloco nem sal, apenas aqueço.

10 comentários:

  1. Continue indo ao mercado, pq seu blog é bão D+++++...Kkkkkkk..Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. UMA RECEITA DELICIOSA E PRÁTICA GOSTEI DEMAIS!

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen,
    Legal seu blog.Vou voltar mais vezes e já estou lhe seguindo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Comprei a massa e vou fazer , está bem explicadinho ....valeu !

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Ilma, depende se você vai fazer algum acompanhamento ou se terá apenas a massa como prato principal. Se for só o cannelloni, serve de 3 a 4 pessoas.

      Excluir
  6. Para 6 pessoas, o que fazer de acompanhamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando faço massas, não costumo fazer acompanhamentos. Mas quando vou receber convidados, gosto sempre de ter um arroz branco e uma salada bem colorida. Com isso, não precisa de mais nada. :-)

      Excluir

Eu comentaria isso!