Sinceramente, não achei essa receita parecida com os waffles que já experimentei por aí. Se fosse de minha autoria, certamente não teria esse nome. Peguei lá no Mais Você. O que gostei nela foi a praticidade de poder fazer um lanche diferente, sem pão. Fica tipo um big sanduba, daqueles que você bota tudo dentro, e pode ser doce ou salgado. A textura da massa é fofa, é fácil de fazer e tem um sabor muito bom.
Ingredientes da massa:
300 mL de leite
2 ovos
225 gramas de farinha de trigo (1 e 1/2 xícara de chá)
1 pitada de sal
100 gramas de manteiga derretida (1/2 xícara de chá)
2 colheres (sopa) de fermento em pó (30 gramas)
Modo de preparo:
Misture numa tigela os ovos com o leite, use um fouet (batedor de arame). Junte a farinha e o sal e mexa bem até obter uma massa lisa. Depois coloque a manteiga e o fermento, mexa novamente para ficar homogêneo e deixe a massa descansar na geladeira numa vasilha com tampa (ou passe um filme plástico) por 30 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com manteiga (fogo baixo), despeje um pouco de massa (não pode ser fina, coloque massa até completar cerca de 1 dedo de altura na frigideira), tampe e deixe assar até firmar embaixo. Quando a parte de baixo estiver firme, vire o waffle para assar do outro lado. Faça isso até terminar a massa (o número de discos que você terá vai depender do tamanho da sua frigideira). No prato de servir, recheie como desejar e sirva.
Dicas:
Essa massa rende um waffle bem grande, feito naquelas frigideiras retangulares com ondas. Dá um visual bonito, mas é muito grande. Serve bem umas 4 pessoas. Apesar de ter essa frigideira em casa, preferi fazer meia receita de massa e assar os waffles na minha omeleteira.
Essa receita possibilita inúmeras combinações de recheios, doces ou salgados. O meu foi feito com presunto, muçarela, milho, tomate e requeijão cremoso. Misturei tudo e despejei sobre a massa. Ficou um "sanduichão". No programa, a Ana Maria Braga prepara um waffle doce, que ficou muito bonito.
Essa massa pode ser feita na mão se você tiver um batedor de arame. Misturar tudo com um garfo é meio complicado. Se você não tem o fouet, use a batedeira mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu comentaria isso!