Para você que diz que não sabe nem fritar um ovo, tenho certeza de que essa receita você vai conseguir fazer. Muito fácil e prática, essa torta encanta pelo pronunciado sabor do chocolate. Bora lá?!
Fonte: Mais Você
Ingredientes:
Para a base da torta:
1 pacote de mistura pronta em pó para bolo sabor chocolate (450 gramas)
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga (60 gramas)
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
200 gramas de chocolate meio amargo derretido
1 ovo
Para a cobertura:
1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco
3/4 xícara (chá) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (45 gramas)
2 colheres (sopa) de licor de chocolate (não coloquei)
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
Modo de preparo:
Para a base da torta:
Misture bem todos os ingredientes até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma (preferencialmente de aro removível) e reserve.
Para o recheio:
Derreta o chocolate como preferir. Numa vasilha, misture com o leite condensado e o ovo, mexa bem até ficar homogêneo (este creme não vai ao fogo). Despeje por cima da base da torta crua e leve para assar, forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 20-30 minutos (o recheio deve "perder" aquela aparência de líquido, apesar de ficar cremoso. Forma uma espécie de "casquinha" por cima). Retire e deixe esfriar.
Para a cobertura:
Na batedeira, coloque todos os ingredientes e bata bem até formar uma mistura homogênea. Fica um creme leve e fofo. Desenforme a torta. Coloque o creme em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore como desejar.
Dicas:
Quer tornar a receita ainda mais fácil? Substitua a cobertura por chantilly puro, desses de caixinha. Escolha o de sabor chocolate.
O ponto da torta é algo sutil, mas não é difícil. No meu forno demorou bem mais que o tempo estipulado pelo site que era de 20 minutos. Note pela foto que a textura é de um creme, mas que fica firme ao cortar, não escorre. A casquinha que se forma em toda a superfície do creme é o indicativo de que está pronto.
O site sugere que sejam feitas tortas individuais. Nesse dia eu estava com pressa (
Essa torta resiste bem fora de geladeira. Cheguei a colocar, mas quando vi que a cobertura estava ficando muito firme, retirei. Na geladeira, além de endurecer a cobertura, a base da torta (que nada mais é do que um bolo mais seco e firme) vai ressecar. Melhor mesmo é manter fora da geladeira (e coberta com algum tipo de "tampa") desde que o clima não esteja muito quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu comentaria isso!