segunda-feira, 9 de abril de 2012

Torta Folhada de Queijo, Bacon e Tomates



É realmente muito prático ter uma embalagem de massa folhada no freezer à espera da oportunidade perfeita - quando você não sabe o que vai fazer para o almoço. Basta esticar a massa numa assadeira, colocar os recheios que você desejar e levar para assar. Fácil e gostoso! Essa dica eu peguei lá no Panelaterapia.

Ingredientes:

1 caixa de massa folhada (300 gramas)
1 tomate em rodelas
80 gramas de bacon
180 gramas de queijo prato
Manjericão a gosto
Gema para pincelar (opcional)

Modo de preparo:

Abra a massa com o rolo (se necessário*), acerte-a bem numa assadeira levemente untada. Disponha o queijo prato ralado, o bacon frito e as rodelas de tomate. Salpique o manjericão. Como sobrou um pouco de massa, resolvi aproveitar e fazer esse efeito quadriculado. Pincele gema e leve ao forno até dourar.

Dicas:

*Você vai encontrar massa folhada semi-laminada (precisa ser aberta com o rolo) e também a laminada (dispensa a abertura com o rolo). O melhor a se fazer nesses casos é comprar a que você achar e seguir as instruções da embalagem. A minha sugeria que a assadeira fosse untada, mas já comprei outra que não recomendava. Então já sabe, né? Leia o que a marca recomenda!
Se quiser, cubra a torta totalmente com mais massa folhada (para isso é necessário comprar outra caixa, ou então uma embalagem de 1 quilo que já vi para vender).
Seja lá qual for o recheio que você vai usar nessa receita, lembre-se de colocá-lo sempre frio sobre a massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!