segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mini Rondelli de Queijo


Massa de lasanha prestes a vencer na geladeira, o que fazer com ela? Juntei o queijo minas padrão que também já estava vencendo e fiz esses pequenos rondelli - chamei de "mini*" porque não ficaram aqueles rondelli grandões, parecendo uma espiral. Tanto que os coloquei na travessa numa outra posição. Foi mesmo um "quebra galho" que fiz com algumas sobrinhas, que deu super certo.

Ingredientes:

Cerca de 200 gramas de massa para lasanha
200 gramas de queijo minas padrão ralado
150 gramas de Catupiry
Requeijão cremoso (o quanto baste) - usei mais ou menos 1 colher de sopa
Molho de tomate (o quanto baste) - usei uma lata de molho pronto

Modo de preparo:

Disponha as massas para lasanha sobre uma bancada. Espalhe um pouco de queijo minas padrão ralado e passe um pouco de requeijão cremoso na ponta da massa, assim:


Enrole a massa e corte em 4 pedaços, "cole" com o requeijão para que não abram, desse jeito:


Faça isso até terminarem as massas. Transfira os mini rondelli para uma travessa e por cima de cada uma, coloque uma bolinha de catupiry.


Coloque bastante molho de tomate por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno até a massa ficar macia (o tempo depende do seu fogão). Silva imediatamente.

Dicas:

Não economize na quantidade de molho de tomate, pois a massa será cozida nele. Você pode colocar qualquer tipo de molho, desde que não seja muito espesso (se estiver muito grosso a massa não cozinha direito).
* Pelo pouco que sei de italiano, rondelli já é uma palavra que está no diminutivo e também no plural. Chamar de "mini" uma coisa que já é mini ficou engraçado, mas não me ocorreu nome melhor para essa invenção de moda aí.

Um comentário:

Eu comentaria isso!